Um Blog a sério
Muitos Parabéns pelos dois anos da Rua da Judiaria.
Foi a pensar nele que se inventou a expressão «Blog de Referência».
guardafactos@gmail.com
Muitos Parabéns pelos dois anos da Rua da Judiaria.
Magistratura, coesão social, poderes presidenciais, manifestos, órgãos de soberania, intervencionista, influência, influenza, vacina, grupos de risco, Soares, Cavaco.
Em 1986, Soares, em pleno debate televisivo, epitetou Zenha de senil.
Portugal tem um sistema constitucional semi-presidencialista com pendor parlamentar, ou, à la carte, um sistema parlamentarista com mediação presidencial.
Aves, gripe, pandemia, epidemia, h5n1, h5n2, pombos, tamiflu, dejectos, Soares, gansos patolas, Cavaco.
"Já o sotaque é franqueza de berço, a par do Tejo, das colinas e desta luz gloriosa*."
A Comissão para o Acompanhamento da Gripe Aviária (é consabido que os veterinários são maus em acrónimos) procedeu em conformidade quanto a um falcão que morreu em Vila de Rei. A população local está revoltada com a incúria e já decidiu: nem mais um falcão assado será servido nas mesas de Vila de Rei.
Al Qaeda is now looking to hire people for video production work. Apparently the last two guys they hired had short fuses.
Vem esta a propósito de resposta do besugo a uma das minhas diatribes. Sem qualquer verrina, pois gosto do besugo e o mucho é um da meia dúzia de blogs que procuro não perder de vista, mesmo naquelas semanas em que já não vejo grande coisa. (Sete, se contarmos com o de casa, porque também espreito o GF, na sempiterna esperança que as quatro belas adormecidas residentes tenham acordado).
O grande debate para a liderança conservadora: qual dos dois finalistas é o mais Tony dos Tories? Irony, thy name is politics.
VINTE E TAL horas semanais no local de trabalho… onde é que já se viu? Professores a dar apoio a alunos… o despautério!
Um país em que 4,285 euros por mês dão entrada no mais elevado patamar oficial de riqueza é um país oficialmente pobrezinho.
Sensato, Mourinho ter abandonado a carreira de tradutor de inglês.
A sério? Cavaco Silva candidato a PR? Por esta é que ninguém esperava, vai ser preciso refazer todos os cenários.
PRÓXIMAS INICIATIVAS:
Era no Marco, ó homem discreto, infeliz vítima da comunicação social! Não são os eleitores que tudo perdoam: são os clientes.
A escolha pelo PS de Carrilho para Lisboa foi uma forma de pagar o favor da escolha pelo PSD de Santana para primeiro-ministro.
Se fosse presidente da câmara, chamaria Ruben de Carvalho. Não o quero comprometer, mas acho que ele vinha.
Ultimamente está em voga (li sobre o assunto apenas na Causa e no Blogame, mas só pode ser fenómeno generalizado, o mundo dos blogs costuma ser muito redondo) criticar a pronúncia de Lisboa. Que não respeita a pureza da nossa língua, que é snobe, que as vogais se não querem abertas e os ésses empatas. Ora, a imaculabilidade de uma língua pode ser tema de graçola revisteira, mas não há graça nenhuma na virgindade ofendida de uma vogal fechada. E acusações de snobismo por pormenores de rama são sintoma de menoridade provinciana. Todas as pronúncias são bonitas no que revelam de nós e ninguém fala melhor do que o vizinho por encolher o xis oculto que há em cada ésse por aí à solta.